SAÚDE EM TODAS AS POLÍTICAS

Saúde em Todas as Políticas (ou Política Pública Saudável) baseia-se no reconhecimento de que não são apenas as políticas do setor da saúde que influenciam a saúde e bem-estar das populações. Políticas económicas, energéticas, de transporte, habitação, educação e previdência social têm uma profunda influência e afetam a saúde e bem-estar a nível individual e comunitário. 

Incluir objetivos de promoção e proteção da saúde na formulação de políticas fora do setor da saúde pode levar a importantes benefícios na saúde e bem-estar das populações de forma sustentável e duradoura. 

Caso de Estudo: Revisão para o Ministério da Saúde Inglês sobre a forma como a saúde e o bem-estar estavam a ser considerados e como a avaliação de impacto em saúde estava a ser usada no desenvolvimento de políticas por outros ministérios em Inglaterra. (em Inglês)


A PhD tem extensa experiência no apoio a organizações do setor público na promoção e revisão de política pública saudável dentro das próprias organizações ou no apoio a organizações parceiras. 

Ajudamos organizações a assumir e construir políticas públicas saudáveis com informação, análise, aconselhamento e orientação. Promovemos a sensibilização dos impactos em saúde e utilização de uma ótica e abordagem de política pública saudável na tomada de decisão a nível local, regional ou nacional.

Adotamos uma abordagem adaptada ao funcionamento de cada organização e alinhada com o seu mandato para alcançar mudança significativa e sustentada. 

Caso de Estudo: Apoio ao desenvolvimento de uma ferramenta avaliação integrada: orientações e desenvolvimento de competências em avaliação de impacto em saúde na Câmara Municipal de Stoke-on-Trent (em Inglês)