PLANEJAMENTO URBANO SAUDÁVEL

Usando princípios de design urbano saudável, integramos e revemos projetos de planejamento urbano e desenvolvimento imobiliário para promover qualidade de vida, estilos de vida saudáveis, equidade em saúde e reduzir desigualdades sociais.

Os projetos de planejamento urbano e de uso do solo irão condicionar o acesso de pessoas a bens e serviços de necessidade, o convívio e coesão social na comunidade e a exposição a riscos ambientais e sociais. 

Este condicionamento tem uma profunda influência na saúde e bem-estar de pessoas e comunidades. Estes efeitos tendem a ocorrer de forma desproporcionada sobre pessoas que já possuem desvantagens sociais, econômicas ou ambientais ou que sofrem de um mau estado de saúde e bem-estar. 

Além disso, a estética visual, a qualidade dos materiais e a forma como os ambientes naturais e construídos convidam ao seu uso influenciam a forma como as pessoas e as comunidades percepcionam e interagem dentro destes ambientes, com eles, e por sua vez a sua saúde e bem-estar tanto a nível individual como comunitário. 


Fornecemos serviços de elevada qualidade em consultoria, pesquisa, treinamento e desenvolvimento de competências em planejamento urbano saudável. Ligue ou envie um email para discutir suas necessidades.